Setembro Amarelo

Setembro Amarelo
0 6 de setembro de 2017

De acordo com o site http://www.setembroamarelo.org.br criado pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), 32 brasileiros morrem por dia em decorrência do suicídio. Essa taxa é superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

O suicídio é um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Mas como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada, e que o que ela passa naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou parente se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada?

Matão Clínicas & AMHMA Saúde está apoiando o movimento SETEMBRO AMARELO, que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Esta campanha ocorre em todo o mês de setembro, desde 2014, identificando locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Aumentar Fonte
Auto Contraste